artesviagensesabores

>Sabores da primavera

Posted on: Maio 28, 2008

>Depois de mais um sabado de chuva eis que o domingo amanheceu com um solzinho, meio timido, mas bom para uma incursão até á quinta para vêr o estado da produção, que já é autosuficiente habitualmente, mas com o mau tempo que tem estado, mais abandonada fica á sua propria sorte.

Mas para espanto dos vizinhos lá tudo produz bem, mesmo sem tratamento, é só plantar e esperar pelo tempo de colher heheheh!!!!!!!!

Mas com este tempo de chuva o que também lá produz em altissima escala é erva e caracois!!!! para os amantes do bichinho seria o paraiso, não é o meu caso!!!!

Então o que temos mais por lá!!??

As maravilhosas framboesas, ainda que poucas

Mirtilhos, coitadinhos completamente sufocados pela erva, maior do que o arbustinho, que ainda só tem meio ano, mas que já conseguiu mesmo assim dar meia duzia de bolinhas, não faço ideia se dará mais este ano!!!

Fisalis, as plantinhas também foram plantadas este ano, mas estão carregadinhas de flores e já têm até uns balõezinhos para dar frutos

Pêssegos, montes deles, madurinhos só que pouco doces, dizem que também é culpa do tempo!!!!

Alperces, estes sim bem docinhos, tanto que até já estavam muitos bicados dos passaritos.

E estas flores lindas são da planta das curgetes, que a julgar pelo numero de plantas e flores, se derem tanto como nos outros anos, penso que teremos que montar uma banca no mercado hehehe!!!!

Este é um marmelo baby, mas se tudo decorrer como é normal, ainda vai parar á panela para uma bela marmelada

Estes botões lindos, são os botões da desilusão!!!!!todos os anos se transformam em flores lindas, que anunciam belas romãs, mas que nunca chegaram a aparecer!!!!!

E muito mais, mas fica para a proxima

1 Response to ">Sabores da primavera"

>Alcina, que maravilha a sua bela quinta. Tudo com um ar muito bonito. Tb precisava de uma, deve ser óptimo para aliviar o stress e a ansiedade! Os meus pais têm um pequeno quintal, mas fica no Alentejo (Cuba), para mim fica um pouco fora de mão… Então e o tal sapinho, não se deixou fotografar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
%d bloggers like this: