Ananás, Carnes

>Costeletas da bruxa Zé

>

Estas costeletas recheadas com ananás, eram um dos petiscos que a minha amiga “bruxa” fazia, assim do nada, quando não se sabe o que fazer ela estalava os dedos e saíam assim umas coisas, agora desde que anda de dieta e se mudou para a praia, tenho que as fazer eu se quiser!!!!!!!! bons tempos e grandes patuscadas faziamos!!!!!!!!
Receita!!!! é tudo a olho á maneira dela.
Compram-se costeleteas do lombo e pede-se no talho para as abrirem ao meio, para rechear.
Depois temperam-se a gosto, eu deitei só um bocadinho de sal e pimenta moida na hora, porque não gosto da carne com grandes temperos.


Recheiam-se com o ananás e tenho ideia que ela lhe metia também queijo, eu meti-lhe um bocadinho ralado, porque não tinha outro de sabor neutro em casa.

Fecham-se com uns palitos e leva-se a fritar num bocadinho de azeite e manteiga, deixam-se dourar dos dois lados e deita-se um bocadinho de uma bebida forte, conhac ou whisky e pega-se fogo, para a carne libertar os sucos, queimar o alcool e deixa-se cozinhar mais um bocadinho.

Juntar um pacote de natas, um bocadinho de sumo de limão e um bocadinho de ketchup e mostarda e deixar apurar.

Depois acompanha-se com o que se gostar mais, massa, arroz ou até mesmo batatas fritas, para os corajosos e uma saladinha.

Mais uma coisa facil e diferente para fazer quando não se tem muito tempo

3 thoughts on “>Costeletas da bruxa Zé”

  1. >Quero ter uma amiga bruxa destas a fazer bruxarias assim na minha cozinha… Adoro lombo recheado com ananás, por isso estas costeletas também devem ficar 1 mimo!Beijinhos.

  2. >Uma receita muito boa. Só o ananás é que fica fora dos meus planos porque comi tanto ananás em África, que nunca mais pude sentir o cheiro dele… também não havia mais nada para comer e era só apanhá-lo do chão… mas vou “apanhar” a ideia da sua amiga “bruxa” e rechear as costeletas com outra coisa. Obrigado pela excelente dica.

Deixe uma Resposta

