Ananás, Doces de colher

>Bavaroise de ananás

>Esta é uma receita já antiga cá em casa, muito refrescante e diferente da maioria das mousses e bavaroises de ananás

1 lata de ananás

200 gr de açúcar

250 gr de natas, eu usei só um pacote, com natas frescas fica melhor.

1 limão

5 folhas de gelatina

Caramelo para a forma.
Coloca-se o ananás escorrido no copo misturador e tritura-se, com o sumo do limão, junta-se o açúcar e as natas e mistura-se muito bem.
Põem-se as folhas de gelatina de molho em água fria e dissolvem-se depois em 3 ou 4 colheres da calda do ananás aquecida no microondas e junta-se ao creme.
Deita-se numa forma caramelizada e leva-se ao frigorifico para solidificar.

4 thoughts on “>Bavaroise de ananás”

  1. >com o calor que eu tenho agora, se apanhasse esse prato á minha frente acho que não sobrava nem um bocadinho….quer dizer…..deixava um bocadinho para ti… mas só um bocadinho mesmo.. lol

Deixe uma Resposta

