artesviagensesabores

>Pão de Ló Fofinho

Posted on: Junho 19, 2008

>Esta tendência para bolos pão de ló, vem da aversão do meu maridão para as coisas com gorduras, seja manteiga, oleo ou natas, sempre que falo em fazer um bolinho ele pede logo pão de ló.

Então ando sempre á procura de receitas diferentes, esta encontrei-a no sitio do costume, os blogs amigos, mas não me lembro onde se alguem se sentir copiado que reclame a autoria.

Ingredientes:
6 ovos inteiros
125 gr de farinha
250 gr de açúcar
1 pitada de sal
Raspa de 1 limão

Preparação:

Bate-se as gemas muito bem com o açúcar, até ficar o creme esbranquiçado.
Junta-se a farinha, onde se envolveu a raspa do limão e no fim envolvem-se as claras em castelo suavemente.

Coze cerca de meia hora a 200º numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha.

4 Respostas to ">Pão de Ló Fofinho"

>Adoro fazer comidinha para agradar o cliente vip (marido), mas o meu também me pega com algumas receitas que amo mas ele odeia.Ai eu faço só quando estou naqueles dias da revolta do hormonio hehehehe:o)Bjs

>tem mesmo um aspecto muito fofinho.essa última foto está deliciosa.apetece mesmo roubar uma fatia!!

>ola..Por favor, me esclareça pq. a receita de pão de ló não vai fermento pó royal e cresce, fica fofinho?Mas andei pegando outras receitas q vai o tal do pó royal, agora estou numa dúvida, façõ sem róyal e irá ficar como o seu, fofinho ecrescer normal?

>OláEu raramente uso esse pó royal de que fala nos bolos, porque uso uma farinha para bolos que já tem fermento e eles crescem e ficam fofinhos.Se não tiver essa farinha é melhor juntar o fermento.

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
