>Marmelada

>Este ano resolvi fazer a marmelada de maneira diferente docostume, porque os marmelos lá da quinta de tão biológicos, para além dos habitantes proteicos, já estavam a ficar estragados.

Não sei como é que um fruto com um ar tão saudável termina tão contaminado.

Como tive que os partir quase todos, para retirar as partes estragadas, resolvi descasca-los também e partir-os aos pedacinhos.

No fim de tudo escolhido fiquei com

2kg de marmelo que meti na panela
Juntei 1,5kg de açúcar e uma chavena de água.

Levei ao lume até cozer o marmelo, penso que demorou mais ou menos uns 40 min, a ferver em lume brando, porque em lume forte começou a fazer espuma.


No fim triturei tudo com a varinha e ficou assim douradinha, no outro processo que eu costumava fazer, ficava mais branquinha, mas em sabor esta, está igualmente boa.

7 comments

  1. >Cá em casa não somos grandes admiradores de compotas e doces.Mas a marmelada ainda continua a ser um clássico que nunca passa de moda.E como a minha mãe me dá sempre bastantes, acabo por fazer sempre a dita marmelada.Embora a faça de maneira diferente, o resultado não anda muito diferente deste teu. No último ano era tanta que acabei por deixar alguma num pyrex baixo.Parti-a em quadradinhos e assim foi comida. Mas aconteceu uma coisa curiosa.Quando os catraios que andavam a pedir o pão por Deus aqui bateram à porta, eu lembrei-me de perguntar a um deles se gostava de marmelada.A resposta foi afirmativa e então juntou-se o útil ao agradável.Ele levou quadradinhos embrulhados em papel aderente . Mas a notícia espalhou depressa e logo de seguida foi uma romaria “minha senhora, dê-me marmelada!”E nesse dia fiquei sem quadradinhos, só em taças grandes.lol lolE sabes que fazer chá das folhas do marmeleiro, e tomando com frequência alivia aquela sensação de inchaço da barriga?Dizem que também emagrece.Eu faço muita vez!boa semana

Deixe uma Resposta

