>Marmelada

>Este ano resolvi fazer a marmelada de maneira diferente docostume, porque os marmelos lá da quinta de tão biológicos, para além dos habitantes proteicos, já estavam a ficar estragados.

Não sei como é que um fruto com um ar tão saudável termina tão contaminado.

Como tive que os partir quase todos, para retirar as partes estragadas, resolvi descasca-los também e partir-os aos pedacinhos.

No fim de tudo escolhido fiquei com

2kg de marmelo que meti na panela
Juntei 1,5kg de açúcar e uma chavena de água.

Levei ao lume até cozer o marmelo, penso que demorou mais ou menos uns 40 min, a ferver em lume brando, porque em lume forte começou a fazer espuma.


No fim triturei tudo com a varinha e ficou assim douradinha, no outro processo que eu costumava fazer, ficava mais branquinha, mas em sabor esta, está igualmente boa.

Anúncios

7 comments

  1. >Cá em casa não somos grandes admiradores de compotas e doces.Mas a marmelada ainda continua a ser um clássico que nunca passa de moda.E como a minha mãe me dá sempre bastantes, acabo por fazer sempre a dita marmelada.Embora a faça de maneira diferente, o resultado não anda muito diferente deste teu. No último ano era tanta que acabei por deixar alguma num pyrex baixo.Parti-a em quadradinhos e assim foi comida. Mas aconteceu uma coisa curiosa.Quando os catraios que andavam a pedir o pão por Deus aqui bateram à porta, eu lembrei-me de perguntar a um deles se gostava de marmelada.A resposta foi afirmativa e então juntou-se o útil ao agradável.Ele levou quadradinhos embrulhados em papel aderente . Mas a notícia espalhou depressa e logo de seguida foi uma romaria “minha senhora, dê-me marmelada!”E nesse dia fiquei sem quadradinhos, só em taças grandes.lol lolE sabes que fazer chá das folhas do marmeleiro, e tomando com frequência alivia aquela sensação de inchaço da barriga?Dizem que também emagrece.Eu faço muita vez!boa semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s