artesviagensesabores

>Canja

Posted on: Setembro 13, 2008

>Da galinha caseira que os vizinhos me deram, fiz esta canjinha, só para mim, porque como já disse o maridito abomina canja, está sempre a recomendar-me se algum dia ele ficar doente para não lhe dar a dita cuja ou ele piora!!!

Para mim canja é exactamente como eu fiz que gosto mais.

Cá em coimbra há umas modas de meter cenoura, cebola e até hortelã, eu como assim, mas não aprecio tanto.

Eu faço só com:

a água de cozer a galinha, neste caso, como era caseira retirei-lhe uma parte da gordura,
sal,
galinha desfiada q.b.,
massinha que de preferencia são cuscos ou letrinhas,
e meio cubo da caldo Knorr.

Se nos outros pratos de frango caseiro se nota a diferença, na canja não há comparação possível.

A unica falha é que a galinha não trazia ovinhos!!!!

5 Respostas to ">Canja"

>É canja É canja é canja de galinha…cá no Alentejo é sempre com Hortelã…beijinho

>É como eu gosto da canjinha.esta está divina.Quando eu era miuda gostava de estar doente para a minha mãe fazer-me canja:))))Beijinhos

>esta canjinha, hummmmmmmmmm ! que bom !!!!eu adoro canja, o maridinho, gosta, mas as filhas detestam !!!!!! então faço muito raramente, mas só faço com galinha caseira, daquelas que têm gordura !!!!!! que delicia.bjka

>Gostei muito do seu blog. Faço sempre canja, temos sítio por isso é sempre com galinha “caipira”,aqui no Brasil não falamos caseira .Uma pergunta, gostei do bolo de natas, qual é o peso do pacote de natas aí.

>Olá anónimoObrigado pelo comentário, gostei da galinha “caipira” heheheQuanto ás natas cá em portugal são pacotinhos de 200ml.Bjs e volte sempre

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
