Compotas doces e geleias

>Doce de tomate

>Adoro esta época do ano, em que há montes de fruta e não só para fazer doces e compotas, primeiro porque gosto de os comer e depois como não conseguimos os dois comer os kilos de doce que faço, para oferecer.

Este doce de tomate foi feito com uns tomates que me deram e que não são os mais proprios, porque tem muitas sementes e sumo, mas para o caso servem na mesma e o doce ficou uma delicia, talvez não muito bonito por causa das sementes.

1kg de tomate descascado
600 gr de açúcar amarelo
2 paus de canela
casca de um limão

Tudo ao lume a ferver em lume brandinho até ganhar uma certa consistencia e ponto.
E esta quantidade de tomate, só deu o produto final que está á vista.

O pãozinho caseirinho foi feito pela minha sogra, que apesar de ter já 80 anos ainda coze umas fornadas de pão que até assusta vêr amassar aquilo tudo.

7 thoughts on “>Doce de tomate”

  1. >ai Jesus!!! pão caseiro e doce de tomate também caseiro é um dos meus lanches preferidos.por acaso tenho tanto tomate em casa que acho que deveria fazer um doce…mas ando com vontade de o fazer na máquina de pão.

  2. >Olá nana e graciele, cá em portugal o doce de tomate é muito vulgar e fica muito bom.Deve ser feito com um tipo de tomate mais carnudo e sem tantas sementes e sumo, um que tem uma forma de coração.bjs

  3. >Adoro doce de tomate e este ficou lindo. Este ano não fizemos porque eu enquanto não acabo com ele não descanso…e não há dieta que aguente. 🙂 Optei por comprar um doce de tomate bio feito com frutose. Mas um dia destes aventuro-me a fazer um doce/compota com adoçante ou açuçar light para ver como fica.Um abraço.Susana

Deixe uma Resposta

