artesviagensesabores

>Bolo de abobora do Luis

Posted on: Novembro 6, 2008

>Esta receita foi o meu amigo Luis que me deu já faz algum tempo e eu guardei-a religiosamente á espera das famosas aboboras, porque me pareceu um bolo muito bom e não me enganei.

A abobora que usei foi esta.

Ingredientes:
500 g de abóbora
200 g de açúcar
300 g de farinha
4 ovos
200 g de nozes moídas (eu piquei-as de modo grosseiro).
2 colheres de café de fermento em pó
2 dl de óleo (Juntei só metade)
3 colheres de café de canela
Preparação:

Bata os ovos com o açúcar e o óleo.
Junte a abóbora cozida, bem escorrida e passada pelo passevite, eu triturei com a varinha.
Junte o fermento e a canela á farinha, envolva tudo e acrescente aos restantes ingredientes, misture tudo muito bem.
Por ultimo juntam-se as nozes picadinhas.

Leve ao forno em forma de buraco, untada de margarina e polvilhada de farinha. Eu levei ao forno em tabuleiro, porque me pareceu uma massa muito pesada, para cozer mais de pressa.
0,5 hora de forno (+/-) 200º/220º foi o suficiente assim em tabuleiro..

1 Response to ">Bolo de abobora do Luis"

>Abóbora, nozes e canela… perfeito 🙂

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
