artesviagensesabores

>Esparguete á bolonhesa

Posted on: Novembro 14, 2008

>Há já muito tempo que não fazia esta carne assim picada, desde que as vacas andam loucas, que a carne deste tipo quase acabou cá em casa, só de vez em quando para matar a saudade.

Esta mesmo assim, não é só vitela,
250gr de vitela picada
250 gr de porco picado
Meio chouriço caseiro picadinho
Uma cebola
3 dentes de alho
3 tomates médios bem madurinhos.
Meio copo de vinho branco
Azeite, sal e polpa de tomate q.b.

Primeiro piquei a cebola e os alhos e meti a alourar em azeite, juntei o chouriço, a carne, o vinho e deixei cozinhar bem, a meio juntei o tomate porque já estavam congelados, logo desfazem-se muito rápido. Juntei também um bocadinho de polpa de tomate e deixei apurar bem o molho.
Depois é só cozer a massa esparguete al dente e já está.

5 Respostas to ">Esparguete á bolonhesa"

>Tadinhas das vaquinhas :)Eu não sou grande fã de carne de vaca mas gosto dela picadinha como a tua 😉

>Alcina, loucos andamos todos com o rumo que este País leva, mas isso são outras receitas…Gosto muito deste prato e já o tenho feito várias vezes, para o Robot TM 31.Bjs.

>Olá apokalypsus eu não tenho nada dessas máquinas sofisticadas, por isso tenho que fazer de modo tradicional :-)Ameixinha eu também tenho pena das vaquinhas, mas o meu sócio cá das comidinhas é implacável, não tem pena nehuma delas por isso não as quer em casa :-)Bjinhos

>Alcina, essa bolonhesa tá com muito bom aspecto. Cá em casa preferem sempre com natas do que com tomate, mas eu gosto muito assim :)bjinhus

>o meu pai e eu usamos só carne moída mista (vaca e porco), pois é bem mais saboros. belo molho para massa 😉

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
