artesviagensesabores

>Sopa de peixe

Posted on: Novembro 18, 2008

>No fim de semana fui á peixaria e vi lá uma metade de uma cabeça de corvina enorme, olhei para ela e ele riu-se para mim, pareceu-me um bocadito grande demais, mas mandei pesar, tinha mais de um kilo.

Um dos destinos foi sopa de peixe, embora seja uma comida que me lembra o verão, como gosto muito fica sempre bem.

Peixe, que neste caso foi Corvina
Uma cebola grande
Três dentes de alho
Três tomates médios bem madurinhos
e massinha q.b.

Em primeiro lugar cozer o peixe, em água temperada com sal.
Escolher as espinhas e peles e reservar o peixe.A água da cozedura, coa-se por um coador de rede fina, para filtrar possíveis escamas ou espinhas soltas.

Picar a cebola e o alho fininho e meter ao lume com azeite e uma folha de louro a refogar um bocadinho, juntar o tomate sem a pele, partido aos bocadinhos e deixar cozinhar, se for necessário juntar um bocadinho de água de cozer o peixe.

Retiro a folha de louro e trituro este refogado de cebola e tomate.
Em seguida junto a água de cozer o peixe, um bocadinho de massa, neste caso foram cotovelinhos e quando a massa está quase cozida junto o peixe.

8 Respostas to ">Sopa de peixe"

>Que sopinha deliciosa!!! Uau!!!Bjus

>Sou habitual visitante deste blog pelo qual nutro grade simpatia e interesse.Esta receita parece-me muito boa assim como a tarte de abobora.Aproveito para informar que depois de prolongada ausencia voltei ao meu blog. Passe por lá.Docestemperos

>Infelizmente comi uma sopa de peixe há muitos anos que veio quase fria para a mesa. A partir daí nunca mais comi nem tive interesse em fazer. Acho que quentinha deve ficar bem melhor🙂

>já tomei sopa de peixe, mas só em restaurantes. Nao sabia que o preparo era tao simples!!!bjks

>Respondendo a um desafio que me foi lançado pela Psychic do Blog Sítio do Sol, aqui vão os pormenores para o seu desenvolvimento:O que tenho de fazer?- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer;- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder;- Comentar no blog de quem nos convidou;- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocatória”;- Mencionar as regrasOs meus 8 Eleitos para seguirem este desafio serão:1.-Doces e Companhia – http://docesdamoranguita.blogspot.com2.-Sonhos vs Realidade: http://sonhos-vs-realidade.blogspot.com3.-Cozinha da Risonha: http://cozinha-da-risonha.blogspot.com4.-Ratatui dos Pobres: http://ratatuidospobres.blogspot.com5.-Sabores de Canela: http://saboresdecanela.blogspot.com6.-Artes Viagens e Sabores: http://artes-viagens-sabores.blogspot.com7.- Receitinhas da Belinha Gulosa: http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com8.-Uma Casa No Norte: http://umacasanonorte.blogspot.com

>Uma verdadeira delícia essa sopinha de peixe, adoramos aquei em casa, é bem reconfortante, bjs

>Doces temperos vou passar por lá concerteza.Ameixinha experimenta com um peixe que gostes que vais ver, é uma delicia.Apokalipsus este é um desafio que exige alguma meditação, logo que tenha os meus sonhos em dia eu coloco.Vivian, ésta é a minha maneira de fazer esta sopa, e fica muito boa, pode haver outras mais elaboradas.nani e eusoumulher obrigado pela visitinha.

>Não consigo resistir a uma boa sopinha de peixe, como esta…Beijinhos.

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
