artesviagensesabores

>Pão com Flocos de Centeio

Posted on: Janeiro 21, 2009

>

Mais uma experiencia com sucesso na minha máquina de pão, desta vez foi com centeio, porque é o pão que eu gosto mais, o Centeio do Sabugueiro.
Como a primeira saiu bem, resolvi fazer igual, só que subtitui o muesli por flocos de centeio e como já não tinha farinha 65 suficiente fiz com a que tinha e adicionei 55
350ml de Água..
1 colher de chá de Sal
20 gr de Margarina
1 colher de chá de Açúcar amarelo
150 gr de Flocos de centeio
260 gr de Farinha tipo 65
115 gr de farinha tipo 55
3/4 de pac de fermento em pó.
Os flocos de centeio triturei-os na picadora também, para ficar a maioria tipo farinha e só algumas sementes maiores.

Seleccionei o programa 1 grau medio de tostado e nivel 1 e ficou muito bem.

7 Respostas to ">Pão com Flocos de Centeio"

>Eu gostei desse pão🙂.. Tou ansiosa k chegue a hora de ter a minha MFP…bjinhus

>Temos consumido bastante pão de centeio e gostamos bastante. Mas ainda não me decidi pela máquina.Bjs.

>gosto muito de pao com aveia😉 beijocas

>Ficou bem sim senhora… uma manteiguinha aí em cima e fica um mimo🙂

>Uau! Preciso fazer esse pão urgente. Meu amado só gosta de pão integral. Eu nunca tinha achado uma receita tão boa como essa. O aspecto ficou ótimo. Já era para ter feito essa receita desde a outra vez que vc postou, mas, eu como sempre, vou esquecendo de anotar as receitas que pretendo fazer :)Um grande beijo

>Tem aspecto, nota-se que ficou bem mimoso por dentro!🙂

>Olá, vim conhecer o seu blog, não conhecia e adorei!!!Está receita de pão deve ser deliciosa, estou na fase dos pães!!!beijosLu

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
