artesviagensesabores

>Tortilha de batata e não só

Posted on: Janeiro 22, 2009

>

Normalmente cá em casa nesta época em que há muitos espigos e grelos, comemos muito mais peixe cozido do que no resto do ano, porque gostamos muito destas verduras e por norma faço sempre a mais para depois fazer um tipo roupa-velha.

Desta vez decidi fazer diferente, porque esta semana, comprei uma revista que tinha lá duas tortilhas e lembrei-me de fazer.

Nunca tinha feito cá em casa e decidi experimentar, mas como de costume em vez de fazer a receita que vejo, aproveito para inventar e assim foi.

Com as batatas e grelos que tinham sobrado, mais

1 cebola

1 dente de alho

2 colheres de sopa de azeite

3 ovos

Sal e noz moscada q.b.

Piquei a cebola fininha e o alho e meti a alourar numa frigideira pequena antiaderente.

Depois juntei as batatas e os grelos, partidos aos pedacinhos, deixei cozinhar um bocadito e juntei os ovos batidos e temperados com sal e noz moscada.

Deixei cozinhar os ovos de um lado e com a ajuda de um prato raso virei e deixei cozinhar do outro.

16 Respostas to ">Tortilha de batata e não só"

>Eu adoro tortilha :)… Até tenho as frigideiras próprias pra virar, mas fiz 1 vez não me saiu bem, desisti… LOL.. Nem parece meu.. tenho de tentar outra vez…bjinhus querida

>Gosto de tortilha mas nunca fiz em casa. Boa forma de usar os restos das batatas🙂

>Algo tão bom!E aproveitam-se as sobras,ainda melhor!Beijokas.

>Olá Alcina!Vim retribuir a tua visita, adorei teu cantinho.Esse prato ficou mesmo beeeeeeem apetitoso.Vou aproveitar bastante tuas receitas de MFP, a minha está a caminho!Kisss^^

>belíssimo aspecto, aparenta ser bem bom e delicioso…brigado por partilhar.Também fiz uma tortilla ..as a tua yumyum

>alcina adoro tortilha mas grelos é que não vai!1beijinhos e bom fim de semana

>Que aspecto maravilhoso. Adoro tortilhas, mas o colesterol não me permite… (ás vezes a vontade é maior que a consciência, mas não pode ser).Beijinhos

>Parece bem nutritiva!Para uma refeição leve é o ideal!Parabéns.

>isso cá nas minhas bandas é um pastelão hehe…ficou lindo…beijinho

>Tortilhas é tudo de bom e é óptimo para aproveitar-mos os restos.Beijinhos carinhosos

>Gosto bastante de tortilhas de batata com cebola às rodelas levemente alouradas.É uma refeição rápida, muito versátil, desde carnes a vegetais se podem por e sobretudo acabam com algumas sobras que não se põe fora.Ficaram bonitas.

>eu gosto muito de tortilhas e com esses verdes aí no meio melhor ainda!

>mnham mnham!Ador tortilha! Tem um óptimo aspecto!BjS

>Estão lindas……adoro batatas!!bjsLu

>Ena tantos comentários tão simpáticos:-) obrigado a todas e todos que me visitaram:-)bjinhos

>e fizeste muito bem!!! também gosto muito de verduras😉 beijocas

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
