Caril, Moluscos/cefalopodes, Peixe

>Caril de lulas

>Resolvi fazer estas lulas com caril, porque tenho um frasquinho, que uma colega me deu e como o pó é precioso, porque veio de moçambique, não se pode estragar.

Fiz então como ela me ensinou a fazer o frango, porque achei que devia ser o mesmo

2 tubos de lula grande congelada
1 cebola média
3 dentes de alho muito finhinhos
1 tomate grande bem madurinho congelado
2 colheres de café de caril
Uma pitada de caril picante
Um bocadinho de gengibre fresco ralado
Óleo

Piquei a cebola e o alho e meti a alourar em óleo, porque segundo ela não se usa azeite no caril.

Depois meti lá dentro as lulas partidas ás tirinhas, deixei cozinhar um bocadinho e juntei o tomate sem peles e partidinho aos bocadinhos.

Deixei cozinhar tudo de maneira a que as lulas ficassem macias e fui juntando uns borrifos de água, porque também ela diz que não se deve juntar vinho.

Juntei o caril e o gengibre ralado e deixei a apurar em lume brandinho, o molho ganha uma consistência cremosa.

Servi com batata cozida, embora o caril combine melhor com arroz, eu gosto mais de batata e também não ficou mal.

Este caril não leva leite de coco, porque esta minha colega diz que lá na terra dela não o usavam para fazer o caril e como foi ela que me ensinou, fiz assim.

11 thoughts on “>Caril de lulas”

  1. >Já estou a ver que és perita em sopas de feijão! lolGostei da junção do gengibre, e como aaaadoooorooo lulinhas, hei-de testá-las com caril (ainda só provei em frango e pescada). Bom FDS!:)

Deixe uma Resposta

