artesviagensesabores

>Não, não são queques

Posted on: Fevereiro 2, 2009

>

Esta é uma sugestão para quem como eu raramente compra polpas de tomate, e sempre que compra acaba por deitar fora o que não usa.

Porque para quem usa pouco como eu depois de aberto mesmo no frigorifico acaba por ganhar fungos .

Então nada como congelar e para não congelar em caixas de plastico que fazem sempre falta e normalmente são grandes demais, uma solução é congelar em forminhas e depois de estar congelado desenformar para um saco e fica pronto para usar a quantidade que se quiser.

14 Respostas to ">Não, não são queques"

>Bela dica! Não há como ser prático!🙂

>tb costumo fazer sim,mas ponho nas covetes do geloooooooooooooo,assim é muito melhor, sempre boas ideias,jinhossss

>Até me parecia marmelada he he Bela dica!

>Que bela ideia!!!!! Beijinhos

>Eu só fiz 1 vez, e pareceu-me k o tomate não ficou com a mesma consistência ao descongelar.. Já lhe aconteceu querida?Depois desisti…bjinhus

>Genial! Confesso ke nunca teria tal ideia!

>Ah são gelados de tomate, que se podem lamber assim ou por num cozinhado em porções…ja pensaste fazer gelados de “bloody mary” eu seria o primeiro na bicha lol…brigada pela dica 🙂

>Agradeço a visita e o comentário… Volte sempre, Vou me colocar como sua seguidora, para poder voltar aqui mais vezes…adorei seu cantinho! Parabéns…bjsssssssssss

>estamos sempre a aprender, nunca me tinha passado pela cabeça tal ideia, mas é uma boa ideia, sim senhor.

>Gostei da dica :)obrigada beijinhos carinhosos

>Olha que boa ideia. A mim também acontece o mesmo. Fico super irritada, pois acho que é mandar dinheiro fora. Obrigada por partilhares essa dica.Helena Oliveira – Montijo

>Boa ideia! E eu que consumo imensa polpa de tomate, é sempre uma boa dica! Tens um mimopara ti no meu blog.

>Olá Alcina,com o estás? Desculpa-me a ausência. Tenho um novo emprego que me tem dado muita felicidade, mas também muito trabalho e pouca disponibilidade para visitar as amigas. Vou tentar voltar sempre que possa.Quanto à dica óptima. Adorei. Também me acontecia o tomate ficar a ganhar bolor no frigorifico. Depois optei por comprar o tomate em bisnaga ou em pacotes pequenos. Assim já não me acontece, mas a ideia de congelar é excelente.Beijocas.Susana.

>obrigada pela sugestao😉

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
