artesviagensesabores

>Quiche de marisco

Posted on: Fevereiro 8, 2009

>Esta quiche fiz para servir de entrada num almoço com amigos.

1 alho francês grande
150 gr de mexilhão congelado
150 gr de berbigão congelado
150 gr de camarão congelado
Delicias do mar só para decorar
1 pacote de natas (200ml)
4 ovos
1 colher de sopa de farinha
Queijo ralado q.b.
Sal e pimenta q.b.

Para a base, desde que aprendi esta receita com a ameixinha não quero outra.

60gr de farinha integral
60gr de farinha normal
60gr de margarina vegetal
1 gema
2 colheres de sopa de água morna

Primeiro preparei a base, juntei as duas farinhas e a manteiga e amassei com as mãos até ficar tudo tipo pão ralado, depois juntei a gema amassei e como estava um bocadito seca juntei as colheres de água e amassei mais um bocadito.

As fotografias da massa não coloco, porque já estão nesta quiche.

Depois foi só cortar o alho francês ás rodelas finas e meter a refogar num bocadinho de azeite.

Logo que fique molinho e transparente mete-se os mariscos, tempera-se com sal e deixa-se cozinhar no liquido que se forma.

Á parte bater 4 ovos inteiros com a colher de farinha e um pacote de natas e uma pitada de pimenta.

Por ultimo montar a quiche, esticar a massa e forrar a forma de tarte com ela, dispor o recheio preparado e por cima os ovos batidos.

Decorar com as delicias do mar e nas outras quiches costumo deitar bastante queijo ralado, nesta deitei só uns fios quase no fim, para não misturar muitos sabores, mas de maneira a dar alguma textura e ficar mais bonito.

Levar ao forno a 200º durante meia hora mais ou menos.

10 Respostas to ">Quiche de marisco"

>Bem bonita a tua quiche! Eu gosto do sabor do queijo ralado…Beijinhos-

>Hummm.. k quiche deliciosa essa🙂..bjinhus

>Esta quiche com tanta coisa boa servia-me de entrada e prato principal! Que maravilha, adoro frutos do mar!🙂

>Que delicia ta este quiche jeitoso, com delicias do mar. E boa fotos também..jinhos

>Nunca fiz quiche de marisco mas se há coisinha que eu gosto é desses frutinhos do mar, como dizem as nossas amiguinhas brasileiras :)Ainda bem que gostaste mesmo da base… eu também não quero outra!

>essa quiche ficou lindaaaa!tenho pena que o meu marido seja alergico a marisco e so para mim nao faço nada que leve o dito!!bjs e boa semana

>Alcina, que delícia, eu quero fazer!! É um ótimo jeito de fazer meus filhos comerem frutos do mar…🙂 Por favor me esclareça uma dúvida: quantas gramas tem em um pacote de natas? Você sabe se a mesma coisa que o nosso creme de leite?

>Olá LindasObrigado pelos comentários.Luciana, já respondi lá no seu blog, mas como já mais pessoas me perguntaram noutra receita eu vou editar e colocar a quantidade de natas.bjinhos

>ficou linda!!!! beijocas

>HUmmmm!!! adorei a receita… vou tentar modificá-la um pouco para poder introduzi-la na minha dieta LOLBjokas***

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
