artesviagensesabores

>Crepes com chocolate e nozes

Posted on: Março 5, 2009

>Crepes é uma das minhas sobremesas favoritas, mas gosto tanto só com molho de chocolate que acho desperdicio comer com outra coisa, ás vezes até fico indecisa a olhar para certas sugestões, mas quando chega a hora de escolher é sempre o mesmo.

Ingredientes:
90 gr Farinha
1 Ovo e 1 Gema
50 gr Manteiga e 1,6 dl Leite
Raspas da casca de 1/2Limão
Uma pitada Sal

Molho de chocolate – 1:
3 dl Água
500 gr Açúcar
250 gr Chocolate em tablete
100 gr Cacau em pó
1 c.( de Café) Farinha maisena
3 dl Natas

Molho de chocolate – 2: Normalmente é este que uso
200gr de chocolate em barra
2 colheres de sopa de manteiga
2 dl de natas

Preparação:
Comece por misturar a farinha com o sal e as raspas da casca de limão.

Incorpore depois o ovo inteiro e a gema e mexa bem.
À parte, junte a manteiga com o leite e amorne.
Verta depois, em fio e mexendo sempre, sobre o creme de ovos.

Passe por um passador de rede e reserve, Esta parte eu passo sempre.

Cozinhar em frigideira de fundo anti aderente, só untada com um bocadinho de óleo, não sei o que se passou com a minha frigideira grande onde os costumava fazer, que não consegui, tive que utilizar uma mais pequena e obtive uns micro-crepes!!!

Molho 1:

Misture a água com açúcar e leve ao lume. Deixe ferver por cerca de meio minuto. Junte então o chocolate cortado em pedaços e o cacau. Misture bem e assim que começar a levantar fervura retire do calor. Dissolva a farinha maisena nas natas e envolva no creme de chocolate. Leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar um pouco.

Molho 2:

Derreter em banho maria, ou no micro ondas o chocolate com a manteiga, bater bem até obter um creme liso e brilhante em seguida envolver com as natas.

Para além do molho adoro polvilhar os crepes com nozes, amêndoas ou avelãs picadas grosseiramente e se forem tostadinhas ainda melhor.

15 Respostas to ">Crepes com chocolate e nozes"

>Mas que foto mais deliciosa!! Assim não vela, fiquei com fome!!😛 Que aspecto tão bom e guloso!! Bjs.

>so de er esse crepe ja me estou a babar toda, ta tao bommmmmmmm

>Também gosto e faço muitas vezes. Mas com uma bolinha de gelado (de preferência de limão) a acompanhar, hummmmm…. fica divinal!Beijinhos

>Acabei de almoçar, pode ser esse crepe para sobremesa, está uma delícia.

>Nunca fiz em casa, mas já vi que são simples de fazer! Esse pratinho delicioso pode até aqui, pf!🙂

>E quem resiste? :DDbjssssssssssssss

>Estou para fazer um crepe com chocolate, a filha está cobrando…É muito bom.Bjs.

>Partilho contigo o gosto pelos crepes!Ficaram muito bem.

>eu aqui cheia de fome e tu apresentas-me uma delícia destas.que tentação…

>Cá por casa é tudo fã de crepes…uns comem com canela ou doce de framboesa (é o meu caso) , outros com chocolate quente, outros com mel e nozes …the sky is the limit… fazemos sempre a receita a dobrar… mas só ao fim de semana. Raramente ao pequeno almoço.bjs

>Gosto do pormenor dos frutos secos🙂 Cá bom!

>Para mim pode ser sem o creme de chocolate, só simples com mel :)Bjs

>Bem bom mesmo, esse crepe, com chocolatinho e nozes, uma combinação classica e bem estimada por todos incluído eu … jinhos

>K sobremesa deliciosa querida :)bjinhus

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
