artesviagensesabores

>Tintureira de cebolada

Posted on: Março 7, 2009

>Este peixe comprei-o quando comecei a ver nos blogs, porque nunca tinha provado.
Como a minha mãe costumava dizer eu tenho mais olhos que barriga e por isso comprei logo muito, não fosse gostar muito🙂

O primeiro fiz grelhado, achei o sabor muito forte e não fiquei muito fã, depois por sugestão do apokalipsus resolvi fazer o restante de cebolada.

A apreciação geral foi muito melhor, o sabor melhorou bastante, ainda que achei um peixe um bocadito mole…

A cebolada do costume cá em casa

1 posta de tintureira enorme…
1 cebola média
3 dentes de alho
1 tomate madurinho grande
1 copo de vinho branco
Sal, azeite e Oregãos

Picar a cebola de modo grosseiro e os alhos e pôr a alourar em azeite, juntar o tomate sem pele, partido aos pedacinhos e deixar cozinhar um bocadito.

Juntar a posta de peixe, o vinho, os oregãos e deixar cozinhar até o peixe estar bom e o molho apuradinho.

Comemos com batata cozida

10 Respostas to ">Tintureira de cebolada"

>Também fiquei curiosa com a tintureira, mas ainda não provei… não costumo comprar o peixe nas grandes superfícies, se calhar é por isso que ainda não o encontrei.Beijinhos.

>Também nunca provei tintureira, nem me lembro de ver à venda…Temos que arriscar para saber se gostamos e poder tirar ilações! Como eu adoro peixinho, acho que era feliz com esse refogadinho, que afinal tem óptmo aspecto!🙂

>pois… assim de cebolada também deve ser muito boa.

>Mas está com aspecto delicioso…

>Ola. Boa tardeNunca provei mas vou experimentar.EStá bonitoAmizadeLUIS 14

>Ainda não provei, já vi nalguns blogs mas ainda não me deu para comprar🙂

>Não conhecia este peixe… Mas o aspecto está óptimo.

>O meu jantar hoje foi parecido, mas o peixe era outro🙂 É muito bom, sim senhora😀

>Por este nome não conheço, na região do Brasil que moro, mas está lindo o visual e parece saboroso acompanhado deste molho…bjsssssssssssssss

>Já ouvi falar desse peixe, mas confesso que nunca experimentei… mas pelos comentários na receita, não sei se será muito boa ideia (não gosto muito de peixes com sabor intenso). O aspecto ficou óptimo.Beijinhos

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
