artesviagensesabores

>Maçã assada

Posted on: Março 25, 2009

>

Maçã assada é uma coisa que não tem sabedoria nenhuma, toda a gente faz, mas há umas mais caprichadas que outras.

Estas maçãs nem são as mais próprias para assar, mas para aproveitar o forno quente e umas maçãs que me tinham dado pequenas e defeituosas lá foram para o forno.

Eu quando as maçãs são grandes retiro-lhe o caroço inteiro, nestas pequenas retirei apenas o “olho”

Esta covinha encho com vinho do porto, depois deito açúcar amarelo até embeber todo o vinho

Deito mais vinho do porto em volta e uns borrifos de água.

Polvilho tudo com canela e vai ao forno.

Para servir costumo polvilhar o pratinho com canela e coloco a maçã em cima com o molho

13 Respostas to ">Maçã assada"

>Adoro! Também costumo juntar umas gotas de sumo de limão, hummm!Uma delícia!🙂

>Gosto disto com muita canela…e uma bola de sorvete…aiiiiii de bom!bjssssssssssssssss

>Estão bem lindas, as tuas maçãs…Beijinhos.

>É a minha sobremesa favorita e com vinho do porto ainda fica melhor🙂

>Alcina querida,Que delicia!! Estou sentindo o cheirinho de canela no ar…com uma bola de sorvete de creme fica perfeito!Muitos beijinhos

>Deu pra sentir o cheirinho daqui…!Beijos.

>Alcina, maçã no forno tem sido minha sobremesa nos últimos dias e eu adoro. Faço com canela e açúcar baunilhado e envolvo com folha de alumínio, fica delicioso, hummm.Fiquei louca para provar essa sua maneira de fazer com vinho do porto, tenho certeza que fica uma maravilha, hummmm.Beijão

>adoro maças assadas. e costumo tambem uasr essas maças. e as que tiver la em casa.beijinhos

>Nossa, Alcina, que coisa simples de fazer e divina! Não costumo fazer maçãs assadas, mas esta sua idéia é muito boa, qualquer hora vou testá-la. Bjs

>Adoro maças assadas e se possivel com maça reineta, ficaram deliciosas.Bjso

>Eu adoro maçãs assadas e, por acaso, já há bastante tempo que não como! Agora, ao ver as tuas, deu-me cá uma destas vontades!!! Beijinho!

>Uma delícia de sobremesa, rego também com sumo de laranja, bjs.

>Alcina,Maças assadas são a sobremesa favorita do meu pai. Exatamente assim a minha mãe fazia. Mas sabe que eu não gosto muito… Prefiro bananas assadas, o que eu ainda faço.Bj,C.

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
