artesviagensesabores

>Massa com grão

Posted on: Abril 8, 2009

>Uma das poucas coisas que eu não aprecio muito, no mundo da comida é grão!!! em sopa gosto muito, desde que lhe coe as cascas, mas de resto como!!!

Mas como o marido gosta e anda sempre a queixar-se que não faço este tipo de comida, resolvi misturar umas coisa de que gosto para ficar mais comestível para mim.

Fiz um tipo de rancho, e digo tipo, porque a mãe disse-me logo que rancho não é com frango e nem com espigos!!! foi o que tinha á mão🙂

Então primeiro estufei o frango partido aos pedaços com

Uma cebola
Um tomate
Três dentes de alho
Uma cenoura grande
Uns pedacinhos de chouriço
Azeite e sal q.b.

Depois da carne estar bem tenrinha, juntei os espigos e água e logo que ferveu juntei a massa e o grão de lata.

foi só deixar cozer a massa e apurar um bocadinho o molho

7 Respostas to ">Massa com grão"

>Que comidinha reconfortante. Gostei muito do aspecto!BjsMoira

>Ai moça eu cá adoro grão …e adoro esse pratinho ai jesus😀

>O pratinho ficou bem colorido, eu gosto muito de rancho e sou fã do grão ao contrário de ti! Adoro grão frio nas saladas, por ex…é muito saciante e versátil!Uma refeição ligeira e saborosa!🙂

>É parecido com o rancho à moda do Minho🙂 Eu adoro grão!

>Rancho é como o homem quer🙂 deve ter ficado bem bom. Cá para mim também é com o que há mão😀 bjinhos

>É rancho à moda da casa.Mas,mesmo não sendo bem como manda a tradição, o facto é que acho até que ficou muito bem.Boa páscoa.

>para mim é rancho e acabou-se… e eu comia uma bela pratada de boa vontade!

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
