Bacalhau, Peixe

>Bacalhau com broa

>

Este é um bacalhau com broa diferente do que é habitual, uma das mil e uma receitas do famoso peixe.
Para o puré
5 batatas médias
2 colheres de sopa de manteiga
Leite q.b.
Sal e noz moscada a gosto
Para o recheio
2 postas de bacalhau
1 cebola grande
3 dentes de alho
Azeite
Para a cobertura
1/4 de uma broa
Salsa
Azeite
Primeiro fazer o puré, eu fiz mesmo á moda antiga, sem purés de pacote nem congelados.
Cozi as batatas e triturei com o passe-vite e depois levei ao lume com o leite e a manteiga, temperado com o sal e uma pitada de nós moscada.

O recheio é o mesmo que se usa para um milhão de bacalhaus, refogar a cebola e os alhos no azeite e juntar o bacalhau que levou uma fervura e ao qual se retirou as espinhas e as peles.

Para a cobertura é só moer a broa na picadora 123 ( eu meti a codea e tudo) e no ultimo pedaço de broa que se moer, juntar um bom raminho de salsa, picar tudo junto e envolver com a restante broa para ficar uniforme.

Depois é só meter o puré no fundo do pirex e espalhar em cima o refogado do bacalhau e cobrir com a broa.

Vai ao forno a dourar um bocadinho a broa sem deixar torrar como eu fiz nesta vez, é o que dá misturar máquinas fotográficas com picadoras e outros electrodomésticos menos artisticos.

Anúncios

17 thoughts on “>Bacalhau com broa”

  1. >Humm isso deve estar uma delicia!Lembrou-me o bacalhau NA broa que é uma iguaria fantástica. Nunca confeccionei mas costumava comer num restaurante em Lisboa.Por dentro era um genero desse que fizeste mas era servido dentro dum pão parecido com o pão alentejano mas a que eles chamavam broa :-))Beijokas.

  2. >Gostamos de fazer um prato com boa apresentação ainda que não seja para fotografar. Aquela coisa de comer com os olhos. Por causa do blog, a gente se incomoda em ficar fotogênico também…Mas está ótimo seu prato e delicioso, com certeza!Bjs.

  3. >Alcina querida,ADOREI este bacalhau, deve ser delicioso!! Aqui adoramos bacalhau de qualquer forma, é o peixe que mais comemos!Quanto ao friozinho, é aqui em Itaipava, Petropolis, na serra do Rio. No Rio mesmo esta bem quente e a praia tem estado cheia, mesmo no inicio do outono. Não se preocupe!!Entrei em contato com algumas amigas daqui do Rio para participarem do nosso almoço no Porcão, mas ainda ninguem confirmou. Tomara que tenhamos companhia, não é??!!Muitos beijinhos

  4. >Olá LindasObrigado pelos comentários sempre tão simpáticos :-)Neyma oxalá que consiga encontrar mais alguem para o nosso almoço,seria engraçado, se não a gente come e diverte-se na mesma :-)bjinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s