Entradas e petiscos, Legumes, Ovos, Saladas

>Ovos verdes – Dia verde

>Esta vai ser a minha contribuição para o dia Verde, ainda que toda esta semana tenha tido uma grande componente verde.

Estes ovos de verde quase só têm o nome, mas é uma coisa que tenho na minha caixinha de memórias, porque era um petisco que a minha mãe fazia quando eu era pequena, depois não sei porquê deixou de fazer e eu nunca tinha feito cá em minha casa, ainda que goste bastante, há coisas que não tem uma explicação logica!!
Ainda bem que a Mary se lembrou destes dias coloridos para eu ficar a matutar na côr que gosto menos e me lembrar destes ovinhos que gosto tanto.

A receita é não tem nada de especial mas resulta muito bem e pode servir para várias ocasiões, tanto como entrada ou prato principal e até como petisco em festas.

Os ingredientes

Ovos
Salsa
Vinagre
Sal e pimenta a gosto.

Cozer os ovos e deixar arrefecer.

Partir os ovos ao meio e retirar a gema para um prato, amassar bem com um garfo e juntar um bom molho de salsa bem picadinha.

Temperar com sal e pimenta a gosto e juntar bastante vinagre, para quem gosta, se não juntar menos.

Voltar a encher os ovos

Passar por um ovo cru inteiro batido e levar ao lume a fritar, são apenas uns segundos de cada lado até o ovo cru fritar.

As aplicações são muitas, eu servi como refeição principal, com uma saladinha de alface frisada, cortada como se fossa para caldo verde, com delicias do mar lascadas e maçã cortada aos pedacinhos, fica bem com ananás também, mas eu não tinha.

Parece uma comidinha dietética não parece!!!!! mas se disser que no fim é tudo regado com maionese!!!!! que tal??

22 thoughts on “>Ovos verdes – Dia verde”

  1. >Querida Alacina, a minha mamã também os faz assim, são um verdadeiro pitéu!Mas tem que fazer resmas e resmas delas, porque nós devoramo-los só assim, é viciante! Adoro o aroma da salsa e marcha tudo muito bem…lolMais uma ideia simples, saudável e brilhante para celebrar a tua excelente participação green! hehehe:)

  2. >Gostei desses ovinhos, até mesmo sem pincelar e fritar, branquinhos. O problema com os de casa é a salsa, que só agrada a mim. Não sou muito de ovos cozidos, mas assim ficam com uma apresentação bacana. Essa salada ficou perfeita, quando tiver visitas vou experimentar.

  3. >Uma receita que lembra os tempos de meninice. São sempre boas estas receitas, pois a maior parte delas, além de serem bem fáceis também são saudáveis. OS tempos eram outros e a comida era bem diferente.POis eu faço uns ovos verdes mas de maneira muito diferente.Cozo os ovos.Parto ao meio e tiro as gemas. ESfarelo-as com um garfo.Á parte pico os espinafres crus e salteio num pouco de azeite e junto cebola bem fininha e pimenta. Em estando molezinhos,escorro bem e junto ao ovo, ligando tudo muito bem. Coloco nas metades dos ovos e por cima enfeito com lasquinhas de azeitonas pretas.boa semanaboa semana

Deixe uma Resposta

