artesviagensesabores

>Arroz de fiambre

Posted on: Junho 4, 2009

>

Este arroz fiz para gastar fiambre, chourição e bacon que tinha comprado, para fazer as mini-bôlinhas e sobrou.
Fiz também porque tenho na lembrança de quando era pequena, um arroz que a minha mãe fazia e tanto eu como o meu irmão adoravamos, só que ela não se lembra como fazia e quando lhe disse como tinha feito este disse-me logo que não é assim!!! mas não se lembra🙂
Então a minha receitinha.
Fiz um refogado com uma cebolinha picada, dois dentes de alho e azeite.
Juntei as carnes e deixei alourar um bocadinho, juntei o arroz e fui mexendo tudo até o arroz ficar transparente.

Juntei o dobro da água (em relação ao arroz) a ferver, com cuidado porque borbulha muito.
Deixei cozinhar o arroz e no fim juntei dois ovos mexidos e envolvi bem.
Igual ao da minha mãe não é concerteza, mas ficou bom, fica um arroz soltinho muito saboroso.

19 Respostas to ">Arroz de fiambre"

>Adoro este tipo de arroz, tipo chau-chau mas mais simples.É uma verdadeira delícia!

>Q lindo arrozinho.Pr aproveitar restitos e n só.Parece mesmo delicioso…bjs

>Este arroz é mesmo o meu género!E quando nos recorda a comidinha de mãe, por muito que fique, achamos sempre que não está exactamente igual!Eh, eh.Beijinhos.🙂

>Este arroz é simples e de uma docçura no sabor porque nos traz boas recordações, mas tb porque é mesmo delicioso.bjs

>um arroz mesmo como eu gosto muito malandro e soltinho!!

>Que beleza, lembrou-me o arroz xau-xau dos restaurantes chineses🙂

>O ideal para quando se chega a casa e quer algo rápido, fácil de confeccionar e que seja saboroso.Gostei da simplicidade.boa semanabjs

>parece mesmo o arroz chau-chau..que bom aspecto!!!

>Que belo aspecto! Beijinho.

>receitas da mama tem sempre um sabor especial.esta um a maravilha este arroz.beijinhos

>Alcina querida, esse arroz é tudo o que mais adoro… bem confort food, tem carinha de comida da mamãe ou da vovó… delicia!!Bjo grandeMari

>Está com um aspecto óptimo, gostei da ideia e vou experimentar um destes dias.Paula

>Alcina,esse arroz tem jeitinho de comida caseira mesmo, bem do jeito que eu gosto!

>Faz mesmo lembrar o arroz xau xau dos restaurantes chineses, só que este tem aquele toque especial caseiro🙂

>Alcona, essa da tua mãe achar que não é bem assim a receita, mas não se lembrar, está demais! hehehe:)Bom seja ou não como antigamente, a verdade é fica lindo, soltinho e colorido! Adoro profundamente arroz, portanto…comia e repetia!🙂

>Me encanta arroz … acho q nao deve faltar na mesa! e este seu está uma maravilha! parabénsbjssssssssss

>Muito bom! Deixei-te um selinho no meu blog! Bom fim-de-semana.Beijinhos🙂

>Alcina,tenho certeza que teu arroz está tão bom quantos os da tua mãe. Mas o paladar da memória é de tal forma difícil de se agradar, não é mesmo…C.

>que arrozinho tão bom!!gostei do blog, parabénsvou adicionar a minha lista e vou voltar:)visita:)http://smsnartes.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
