>Gelatina com morango e iogurte

>

Em tempo de morangos há que inventar novas soluções menos calóricas e alternativas ás bombas de natas e leite condensado, que são bem mais saborosas, mas das quais não podemos abusar.

Esta foi uma das alternativas encontrada, bem fresca e agradável.

1 gelatina de morango
500 gr de morangos
2 iogurtes naturais (pode ser de aromas)
3 colheres de sopa de açúcar.

Primeiro preparar a gelatina de morango como diz nas instruções do pacote e deixar no frigorifico até começar a prender.

Depois preparar os morangos, retirando os pés e lavando-os muito bem, transferir para o copo misturador e juntar os dois iogurtes e o açúcar. Guardar 2 ou três para decorar.

Triturar bem até obter um puré fino.

Quando a gelatina já começa a prender um bocadinho juntar o puré de morangos, bater bem e levar novamente ao frigorifico a solidificar.

Decorar a gosto com uns moranguitos.
12 comments

  1. >Alcina, confesso que é destas maravilhas light que eu mais gosto…até mesmo um pouco amargas e sem açúcar dão-me uma satisfação imensa! Claro os factores rapidez/simplicidade/beleza, também contribuem…enfim, é perfeito!Um bom FDS amorangado! hehehe:)

  2. >Que aspecto maravilhoso! Só não percebi mto bem uma coisa: qdo se mistura a gelatina com o puré, bate-se à mão ou na máquina? Estou um bocadito bloqueada, deve ser pq hoje não tomei o meu energizante… :)Ainda tenho umas receitinhas com morangos em lista de espera, temos que aproveitar antes que se acabem…

  3. >Amigas obrigado pelos coments, a cor ficou de facto muito bonita :-)Claudia M. eu bati tudo á mão com uma vara de arames, porque como a gelatina se junta ainda liquida, não precisa bater muito.Depois há uma certa tendencia a separar duas fases, por isso eu bati mais duas vezes antes de solidificar.Bjinhos

Deixe uma Resposta

