artesviagensesabores

>Bolo de Milho Verde

Posted on: Junho 9, 2009

>

Este bolo foi a primeira receitinha que fiz do livro 100 receitas da Culinária Brasileira que a minha amiga Neyma me ofereceu.

É um bolo muito fácil de fazer, porque vai tudo ao liquidificador em vez de usar batedeira e não é preciso separar claras.

4 espigas de milho verde (usei 250gra de milho de lata)

1/2 chávena (chá)de óleo
1 Lata de leite condensado
3 ovos
1 e 1/2 chávena (chá) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento (Usei duas de café)
Açúcar em pó (de confeiteiro) e canela em pó a gosto

Debulhe os grãos de milho, fazendo cortes rente ao sabugo. Esta parte como é obvio passei.

Bata os grãos de milho com 1/2 chávena de água no liquidificador e depois passe por uma peneira.

Eu como usei de lata fiquei em duvida se deveria usar a água e resolvi não usar e bati tudo junto.

Recoloque no liquidificador e junte o leite condensado, o óleo e os ovos e bata bem.

Despeje esta mistura numa taça e acrescente a farinha e misture bem, por ultimo junte o fermento, eu juntei logo com a farinha.

Unte e enfarinhe uma forma redonda de buraco e leve ao forno pré-aquecido a 200º a cozer por 40 min.

Verifique se está cozido e retire do forno, quendo estiver morno desenforme e polvilhe com o açúcar em pó (de confeiteiro) e a canela a gosto.

Fica um bolinho ligeiramente humido, e com um sabor espectacular, da suavidade do leite condensado ao sabor do milho, uma delicia.

20 Respostas to ">Bolo de Milho Verde"

>hum esta com um aspecto fantastico. mesmo bom paraece-me que este vai para a minha enorme lista de a fazer.beijinhos

>A foto da fatia está a deixar desejos… que textura fantástica!

>Amiga, bolo de milho verde é uma delícia! Esse bolo é bem a cara das festas juninas aqui do Brasil.Não conhecia a mistura com o leite condensado.Muitos beijos

>Olha que a massa ficou bem fofinha!Já tinha visto por aí receitas semelhantes, mas…milho verde?! Pensava eu…E afinal resolve-se o problema com milho de lata! Hehehe:)Deve ficar um must com o leite condensado e até nem leva muitos ovos!Simples, delicioso…ideal!:)

>Minha querida, teu bolo está belíssimo… eu sou apaixonada por bolo de milho!!!Beijo grande,Mari

>Gosto de bolos fáceis e deliciosos, que é o aspecto deste.Essa fatia, humm tão deliciosa.bjs

>Essa fatia ficou bem amarelinha e fofinha.Já vi algumas receitas com milho verde mas não conheço.Bjs

>É o segundo bolo de milho que vejo hoje, acho que é um recadinho.Este bolo é um dos meus preferidos, adoro.Bjs!

>Esse livro promete🙂 Bela fatia!

>nota se que ficou delicioso!!!bjokas

>olá, não sei como encontrei seu blog, mas aqui estou.li que vc tem amigos em Araraquara, bom… eu moro em Araraquara!que mundo pequeno!!!!!!!!!bjokasvou add vc

>Adoro esse bolo! Tem umidade e sabor, coisa de louco, além de ser muito fácil de preparar no liquidificador.Bjs.

>Gostei bastante. Além de ser rápida e prática a receita, essa fatia está a fazer-me olhinhos :DBeijinhos

>E deve ser mesmo delicioso! Adorei a receita!

>Que engraçado tem ar mto apetitosobj e bom feriado

>Já vi varias receitas de bolos de milho verde, já estive tentada a fazer (adoro milho) e esta é mais uma boa dica para continuar tentada!

>Ficou lindo amiga este bolinho! adoro bolinho assim, caseiro, e o seu humido por dentro e de milho!!!já provava amiga rsrs, beijinhos e bom feriado.

>Olá AmigasPois é o bolinho é mesmo uma delicia, a textura como alguem disse é deliciosa e o bolo é viciante, um sabor delicado, impossível não comer fatias atrás de fatias, voou bem rapidinho.Bjinhos

>Adorei esse bolinho de milho verde que fofo e amarelinho por dentro me dá agua na boca. jinhos doces🙂

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
