artesviagensesabores

>Novidades da quintinha biológica

Posted on: Junho 26, 2009

>

Depois de bastante tempo sem ir á quinta, por causa das férias e das visitas á familia, aproveitámos os ultimos fins de semana e parte dos feriados, para ir até lá e enquanto o marido se mata a cortar a erva, já que teima em não usar pesticida para acabar com ela, é a erva que acaba com ele, para cortar tudo vê-se grego.
Eu aproveito para apanhar alguma coisa que milagrosamente lá cresce, mesmo sem tratamentos, nem rega, nem outros cuidados que os vizinhos dizem ser necessários.

Aproveito para tirar uma fotografias aos bichinhos que por lá andam, os nossos (caracois, borboletas e passarinhos) e os dos vizinhos (os carneirinhos, galinhos e gatinhos…)

E aproveito também para tirar umas fotografias ás poucas flores que por lá aparecem, a maioria selvagens, algumas das árvores de fruto, ou de algum vizinho, porque jardinar as minhas é dificil, já tentei plantar tulipas, mas não resistiram a semanas de abandono, já tentei fazer um jardim de cactos, mas perderam-se no meio de tanta erva!!!as roseiras e os hibiscos são as unicas que lá vão resistindo,

Agora já aproveito também para dormir umas sonecas na rede que trouxe do brasil, uma delicia, pena que ainda não encontramos o sitio ideal, para a pendurar!!

4 Respostas to ">Novidades da quintinha biológica"

>Vocês são uns sortudos porque conseguem colher muita coisa. E o pesticida tem que ficar esquecido mesmo…Hibiscos florescem em abundância e não são exigentes, não é?Agora entendi o "quase" excesso de bagagem, porque até rede você levou!Que fofo o carneirinho!Bjs.

>Alcina,que maravilha tua quinta. Mesmo sem cuidados constantes ela floresce bem. Quisera eu ter pêssegos e limões aqui em casa.Melhor manter sem pesticida, uma praga essas químicas, elas envenenam tudo e não garantem que vai acabar com as ervas. Melhor deixar teu marido trabalhar um pouquinho a terra, faz bem para a alma (risos).Aqui em casa o marido também pena na luta contra as ervas e os caracóis. Bj,C.

>Alcina, esses bichinhos visitam a sua horta porque nao tem pesticida, isso e um otimo sinal, que nos fazem tanto mal , a gente as vezes adoece e nem sabe porque.Beijos.

>Gina é verdade os hibiscos crescem bem sem cuidados nenhuns, tenho lá dois grandes e um já foi até todo comido pelas ovelhas dos vizinhos, mas voltou a rebentar :-)Quanto ao excesso de peso a rede foi uma das causas e a outra foram os livros heheClaudia voce acertou em cheio ele diz isso mesmo, quando vem de lá vem com uma alma nova🙂 a falta dos pesticidas é bom, mas também os pessegos só comemos estes que aparecem mais cedo, porque os outros ficam cheios de bichos!!!Fátima tem toda razão, as doenças que existem hoje em dia tem muito a ver com isso e outros produtos que se usam na alimentação, eu tenho pena é de não conseguir comer caracois, porque se não teria ali um manacial deles, era caracol no almoço e no jantar todos os dias hehe.Bjinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
%d bloggers like this: