>Compota de morango

>

Esta compota foi feita com a intenção de ser usada para fazer iogurtes na minha nova aquisição, a iogurteira, mas ficou tão boa que por pouco nem dava tempo de cumprir a sua função.

Fiz na Máquina de fazer pão, muito mais fácil e o resultado é optimo.

800gr de morangos limpos
200 gr de açúcar amarelo
1 casca de limão
2 colheres de sopa de sumo de limão

Depois de retirar os pés aos morangos, lavam-se muito bem e mete-se tudo na cuba da máquina e selecciona-se o programa doces.

Pela pouca quantidade de açúcar que leva, é pouco provável que se conserve durante muito tempo.

A minha rendeu 2 frascos e não conseguimos testar isso, porque um frasco acabou na mesma semana e o outro pouco mais durou.

Anúncios

11 comments

  1. >Também estou ansiosa por adquirir a coisa dos iogurtes, vai ser um delírio! Toca a postar receitinhas, ando em busca de inspiração…lolPor acaso, este ano, os morangos passaram-me ao lado em termos de compota, mas olho para os teus frasquinhos com os pedaços de fruta e só pode ser uma delícia! 🙂

  2. >Alcina,sabe que os morangos aqui não sobram para fazer compotas nem geléias. O máximo que eu consigo é pegar uns para decorar e olhe lá. O povo é fanático com morangos aqui e só param de comer morangos quando acaba.Ficou linda a cor das compotas. E o perfume que exala quando cozinha então, uma beleza.C.

  3. >Alcina, ainda não experimentei fazer doces na MFP, preciso tentar, afinal o trabalho é bem menor.A maior fã de morangos aqui em casa sou eu. Estou com morangos na geladeira quase estragando, pode?Bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s