artesviagensesabores

>Creme de Ervilhas

Posted on: Julho 31, 2009

>Mais uma sopinha, desta vez, um creme para variar das sopas tradicionais, ainda que não seja muito habitual cremes cá em casa e penso que continuará a não ser, porque o meu menino gosta muito de sopinhas mesmo sem ser passadas.

3 batatas médias
1 cebola
2 dentes de alho
Meia courgete
2 chávenas de ervilhas congeladas
sal e azeite q.b.
Presunto e pão torrado a gosto

Tudo na panela com água, excepto o presunto, até os legumes estarem bem cozidos.
Depois é só triturar e está pronto
Servir com pão torradinho aos cubos e presunto cortado também aos cubinhos.

18 Respostas to ">Creme de Ervilhas"

>Alcina, delicioso esse creminho, eu só acrescentaria uns cubinhos de bacon, fica muito bom, mas no seu caso é melhor não, por causa do seu filhinho.

>Sempre faço a sopa creme de ervilhas sem qualquer legume, apenas linguiça. Uma das coisas interessantes nas sopas é usar os ingredientes que são do agrado de cada um. Ontem fiz uma, porque a temperatura aqui está na casa dos 8°, mas a sensação térmica é mais fria.Que bom que o seu menino gosta de sopa, é um alimento saudável.Bjs.

>Que maravilha, ficou tão cremosa, ainda bem que ele gosta de sopas sem ser passadas, o meu filho só mesmo assim.bjssss

>Esse teu menino nem sabe a sorte que tem em ter uma mãe que é uma excelente cozinheira :)Eu sou como ele, gosto de sopas de todas as maneiras!Bom fim de semana para vocês😉

>É tão bom creme de ervilhas. Com presunto nunca fiz vou experimentar.Bjs

>Comi ontem um creme de ervilhas…mas ao que me parece a cor da minha não ficou tão bonitinha quanto a sua…bjsssssssss

>Alcina, que sopinha boa! :)Beijinhos.

>Sou fã das suas sopas e cremes. 1 BjNM

>adoro creme de ervilhas!! ficou com um aspecto deliciososmsn.artes

>Creme de ervilhas é um dos favoritos do meu marido… esta mesmo boa, bem verdinha, esta tua.Beijinhos.

>Pois, curgete na sopa é que eu ainda não testei…mas sou fã de sopa de ervilhas, em creme ou com as bolinhas! hehehe:)Só saúde!🙂

>Uma vez comi creme de ervilhas com lasca (sim…só era uma) de presunto crocante. Era tão bom que nunca me atrevi a fazer em casa. Esta receita abriu-me o apetite para tentar!Bjitos

>Ficou muito cremosa ;)Bjs

>Pois a minha filhota tem dias: umas vezes come bem sopas com coisas inteiras, outras vezes torce o nariz a tudo… o que para ela não pode faltar na sopa é massa! Esse teu creme ficou com um aspecto delicioso e aveludado. Beijinhos.

>Alcina,Sopa de ervilha com presunto é tudo de bom. Meu pai ama essa sopa. Que delícia poder agradar o seu menino com uma comidinha que ele gosta. Concordo com o comentário da ameixa seca, esse menino é um sortudo…Bj,C.

>Que boas sopinhas!! miam, adoro!

>ja eu adoro um bom creme como este.beijinhos

>achei este espaço lindo! e com ótimas sugestões!outro dia comi um creme de ervilha com sabor a leite de coco… delicioso. alguém sabe como se faz?

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
