Olhares

>Mais um aniversário…

>Do meu Bloguinho que hoje é pequenino 🙂

Este é um mês de aniversários, para além de mim, do meu menino e de alguns primos e amigas também o meu bloguinho faz hoje dois aninhos.

Pois é começou quase por brincadeira com este arrozinho-doce, depois de experimentar vários sites de alojamento, varios titulos e temas misturei na panela um pouco daquilo que eu mais gosto de fazer.

Umas pinceladas nas minhas telas
Uns Km de mundo percorrido
Umas gramas de bons ingredientes
Uns decibeis da minha musiquinha favorita

Com muita Paciência, perseverança e querer q.b.

Resultou esta mistura que me tem mantido presa ao monitor há já dois anos

No inicio quando pensei fazer um blog estava longe de imaginar a dimensão que iria tomar, não só pelos números, mas pela interacção que se gera entre os autores de blogs de todos os cantos do país e do mundo.

É com muita alegria que posso dizer que tenho aprendido muito, com muitas pessoas aqui, não só a nível de culinária, mas também a nível informático, pela disponibilidade das pessoas para ajudar, a troco de nada.

É uma relação engraçada esta de pessoas que se vão conhecendo virtualmente aos poucos e que em muitos casos acabam por se encontrar fisicamente, como foi o meu caso com a querida Neyma no Rio de Janeiro, ainda que alguns amigos tenham achado que eu era doidinha varrida!!!! ir encontrar-me com uma pessoa “desconhecida” -conhecimento da net!!! e logo no Rio de janeiro!!!! pois fui….. e conheci uma pessoa maravilhosa, uma ajuda preciosa para a minha visita á cidade maravilhosa, pelas dicas que me deu.

Para o futuro, provavelmente não terei tanto tempo disponível para me dedicar ás lides bloguisticas, outros valores mais altos se levantam, mas vou tentar manter a página activa, nem que seja num ritmo mais reduzido.

Porque é uma coisa de que gosto muito,
Pelas amizades que criei por aqui,
Pelas ideias para -o que fazer para jantar?! que encontramos sempre nos blogs amigos,
Pela amiga que reencontrei depois de tantos anos de afastamento e que me encontrou por acaso, quando procurava uma receita tipica da nossa zona

e por tudo…..

Em jeito de balanço fiz uma pequena estatistica dos dados que consegui recolher, nas aplicações e outros mesmo á mão.

Foram dois anos de intenso trabalho 🙂

Num total de 306 mensagens postadas

Das quais resultaram 2.128 comentários deixados por alguns

Dos 53.220 visitantes

De 92 paises, dos quais os mais representativos são Portugal 69% e o segundo lugar para o Brasil 10%

Uma colagem com um pouco dos posts mais comentados, neste caso posso referir que os mais comentados foram os postados nos dias coloridos e isso deve-se á belissima ideia da amiga Mary, que para além de nos fazer puxar pela imaginação e exercitar os nossos neurónios, fomenta uma grande interacção entre os blogs participantes.

Outros posts também sempre muito comentados são os de viagens, talvez porque é uma coisa que nos liberta o imaginário e a vontade de partir á descoberta.

Anúncios

27 thoughts on “>Mais um aniversário…”

  1. >Alcina, você é uma das blogueiras portuguesas com quem me relaciono há mais tempo, nesse meu 1º ano de blog.Parabéns pelo 2º aniversário!Sabemos que há um motivo nobre para que não consiga postar com a mesma frequência, mas continuarei seguindo-a, é um prazer!Que coisa boa ter um blog, não?Beijinhos.

  2. >Parabéns pelo dois anos de blog, fico muito feliz de ter ti conhecido, você é uma amiga virtual, mas eu sei que por trás do pc existe uma pessoa maravilhosa e muito sensível! beijos.

  3. >Olá,Alcina!Parabéns triplicados!Receitas geniais.Hum arroz doce,uma perdição!Aproveito para a convidar para a Blogagem de Outubro do blog http://www.aldeiadaminhavida.blogspot.com.O tema é:"Na minha terra,come-se bem".Participe,basta mandar 1 texto máx.25 linhas e 1 foto até ao dia 8 de Outubro para aminhaldeia@sapo.pt.Há prémios para melhor texto,melhor bloguista e melhor comentário.Os mesmos serão revelados no dia 10,dia do início da blogagem.Os textos são postados do dia 10 a 28.Há votação de 28 a 30.Venha ver…Jocas gordasLena

  4. >Lili, muitos parabéns!!!O aniversário dos nossos cantinhos é sempre um momento de reflexão sobre aquilo que de melhor nos deram.E o teu deu-nos a nós, muuuuitas delícias, e a ti, tenho a certeza que muita alegria!Beijinhos. 🙂

  5. >Alcina,esse negócio de blog é uma loucura mesmo, a gente se envolve de uma jeito que eu jamais imaginava ser possível, mas no fim estamos fazendo algo que não nos deixa dúvida que não estamos sozinhas no mundo, há muitas outras iguais a você e eu espalhadas pelo mundo e é tão bom poder conhecer essas pessoas, eu adoro…Bj,C.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s