artesviagensesabores

>Bolo fofinho

Posted on: Outubro 13, 2009

>

Ontem foi dia de aniversário cá em casa e depois de várias ideias para o bolo, optei por este, porque o aniversariante o que gosta mesmo é de um pãozinho de ló sem cremes nem gorduras.
A cobertura tinha que ser ou não era festa!!!!

7 ovos
1 chávena almoçadeira de açúcar
1/2 chávena almoçadeira de farinha
1/2 chávena almoçadeira de maizena
1 colh de chá de fermento

Cobertura e recheio

1 pacote de natas batido em chantilly com 1 colher de sopa de açúcar
Ananás ou morangos.

Bater as claras em castelo e quando estiverem firmes juntar o açúcar e bater mais um bocadinho.
Juntar as gemas uma a uma e continuar a bater.

Por ultimo juntar as duas farinhas peneiradas juntas e envolver muito bem.

Deitar o preparado numa forma untada e polvilhada com farinha.

Levar ao forno a 200º durante 35 min, dependendo da forma, eu cozi numa forma de 24cm de diametro e ficou um bolo enorme, e super leve e fofinho.

Desenformar e depois de frio cortar ao meio, molhar com um bocadinho da calda do ananás e cobrir com o chantilly e pedacinhos de ananás.

Colocar a outra metade em cima e cobrir com o restante chantilly e decorar com o ananás ou morangos, eu prefiro com morangos, mas o ananás também fica bom quando não há os outros.

Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.
Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!
Do grande Vinicius de Moraes
PARABENS MARIDÃO

23 Respostas to ">Bolo fofinho"

>Que delícia e logo com ananás que a minha perdição! Que rico dia!🙂

>muitos parabéns ao maridão sortudo, que teve direito a um bolo tão apetitoso.Beijinhos

>Amei e já imprimi…Jinhos fofos

>adoro este bolo!! para mim o ananas fica fenomenal com chantily. adorei. ficou lindo.beijinhos

>Alcina adorei o bolinho do teu maridão. Também recheei o meu assim mas juntei morangos.A decoração está muito bonita, ou estáva porque de certeza que já marchou todo para os vossos estomagos.

>ès uma kida…bonita dedicatoria ao marido….e sabes???? ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO bolos de ananas!!AMO!

>Adorei o bolinho, tenho uma tia q faz um mto parecido e é maravilhoso!A declaração está um mimo! Adoreiiiii…Beijinhos doces *.*

>Parabéns ao marido pelo aniversário e a ti, pela dedicatória e pelo bolinho!Beijinhos*

>Que maravilha de bolo… as coisinhas simples são as melhores ehehParabéns ao Maridão ;-)Bjokas***

>Este é o tipo de bolo preferido da minha mãe. Ela adora bolinho com chatilly e ananáz.Ficou maravilhos, dedicatória linda.Parabéns ao maridão.Beijinhos.

>Simples e delícioso, com toda a certeza!

>Ai esse bolinho, que lindo!!! mesmo fofinho!! bjinho

>Parabens pela data e pelo bolo que ficou uma delicia e lindo, com simplicidade.bjsssss

>Muitos parabéns ao marido🙂 Tenho uma amiga que faz este género de bolo nos aniversários e fica uma delícia🙂

>Felicidades ao marido e parabéns pelo maravilhoso bolo! :))

>Amigas obrigado pelos comentários e pelos parabens ao marido, o bolo ficou de facto muito bom, superfofinho e o que sobrou fresquinho ainda ficou melhor :-)Rute pois é lá me inspirei no teu, mas a coisa saiu bem diferente, mas valeu pela inspiração😉

>Abacaxi é uma das minhas frutas preferidas…está lindo e neste prato de poás, ficou maravilhoso!bjssssssssss

>Parabéns ao aniversariante.O bolo deve ser uma delícia. Cá em casa faz-se um parecido e é muito bom.Bjs

>Parabéns ao marido!A minha mão fazia sempre um bolo deste pelos aniversários. Era da praxe. Resulta sempre muito bem!;)Beijinhos.

>Se é fofinho🙂 sabia bem uma fatia agora ;)beijocas***

>Parabéns ao marido.Também não sou de recheios e coberturas…, em compensação, adoro abacaxi e gostei da forma como cortou as fatias.Bjs.

>Muitos parabéns ao aniversariante.Aqui em casa também gostamos muito deste bolinho, simples mas bom.Ficou lindo.Bjs

>muitos paraebns ao teu marido.fizeste um rico bolo e do mais simples que ha mas tao bom qu e.nao preciso nada elaborado para os convivas adorarei.adorei para i os morangos e melhor sou como tu:-)beijinhos

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
