artesviagensesabores

>Creme de tomate

Posted on: Outubro 24, 2009

>

Esta sopinha fiz, na esperança que o pimpolho gostasse, porque eu adoro e o marido detesta, mas não tive sorte, ele aderiu ao clube papá, porque depois de provar, baixou a carinha em cima do prato e disse que não gostava e não houve maneira de lhe fazer comer uma colherinha sequer,

2 batatas grandes
1 cenoura
1 cebola pequena
2 tomates grandes muito maduros
Água q.b.
Sal
1 colher de chá de açúcar
Azeite
1 colher de sopa de oregãos

Meti tudo na panela a cozer ao mesmo tempo, excepto o azeite e os oregãos que juntei só na altura de triturar.

Ficou muito cremosa e gostosa, mas sem fãs cá em casa!!! tudo bem comi eu🙂

12 Respostas to ">Creme de tomate"

>adoro sopinhas assim cremosas!!! beijinhos

>Mas eu gosto…e muito!Beijinhos.

>Nunca provei mas sou bem capaz de gostar🙂

>Eu também gosto muito é uma delícia.Pode ser que com o tempo o pequenino coma.Bjs

>Alcina, de vez em quando acontece comigo também, não tem jeito de agradar a gregos e troianos, mas é meio decepcionante pra gente. Principalmente com crianças, que a gente gostaria que comesse uma comidinha saudável.Bjs,

>Quem sabe na próxima ele vai melhor no creme né??? porque lindo ficou!bjssssssss

>Eu gosto muito de um creme de tomate, mas nem sempre o meu filho gosta de tudo o que eu faço.Bjs

>Nunca fiz só com tomate, mas o aspecto convida a umas colheradas! E com orégão ainda por cima…hehehe:)

>Alcina,criança é uma coisa, não? Aqui em casa eu consigo que comam quase tudo o que sirvo na base da chantagem, em troca de benefícios, tem uma hora que ou come ou não vai comer aquilo, ou come ou não vai ver aquilo outro e por aí vai… não dá para servir só o que eles gostam. E outro dia diante de uma sopa de peixe maravilhosa, maravilhosa mesmo, eles dois, os dois, não comeram, eu e Per comemos sozinhos e eles foram comer sobra de massa do dia anterior. Isto me deixa passada, mas assim foi e ficaram sem sobremesa… Mas eu amo esta sopa, tomate com batatas e cenouras, uma delícia. Bj,C.

>Nunca provei, mas deve ser muito boa :)beijocas**

>BEM…que bom aspecto!!!! UAU!

>eu acho que ia ficar do teu lado.tem um optimo asecto.beijinhos

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
