artesviagensesabores

>Leite creme

Posted on: Outubro 30, 2009

>Quem nunca fez leite creme?? pois eu nunca tinha feito, sempre gostei mais de fazer coisas mais complicadas, com leite condensado e natas …mas há alturas em que voltamos aos sabores mais simples e resolvi experimentar.

1l de leite
350 gr de açúcar
60gr de farinha/40 de maizena
8 gemas
Casca de limão

Levar o leite ao lume com a casca de limão até ferver.

Misturar muito bem o açúcar com a farinha e juntar ao leite e mexer muito bem , levar novamente ao lume até engrossar, mexendo sempre para não formar grumos.

No fim juntar as gemas com cuidado para não talharem, eu costumo bater as gemas numa tacinha e juntar aos poucos umas colheradas da mistura quente e só depois junto isto ao restante creme.

Vai novamente ao lume mais 2 minutos mexendo sempre.

Deitar em tacinhas e na hora de servir polvilhar com açúcar e queimar com um ferro próprio.

Eu como não tenho esse ferro polvilhei com canela que também gostamos muito cá em casa.

14 Respostas to ">Leite creme"

>O meu marido gosta muito de leite creme, ficou uma delicia, tb polvilho com canela.bjsss

>a uma delas é minha…Jinhos fofos

>Uma tacinha de leite creme cai sempre bem! Happy Halloween!

>Nunca fiz leite creme, fiquei tentada a fazer!

>Adoro mesmo assim dessa maneira😀 com mta canelaaaaa😀 ehehehhehUma taçinha sff…Beijinhos doces e um óptimo fim de semana**

>Já fiz muitas muitas vezes. No Inverno antes de dormir era costume fazer só para mim, porque faço a receita a olho e na quantidade que quero. Adoro🙂

>Ficou com óptimo aspecto linda :)beijinhos grandes e bom-fim-de-semana :)***

>É engraçado, eu também nunca fiz leite creme e, no entanto, eu adoro um leite creme feito à antiga, com ovos bem amarelinhos e depois queimado com açucar amarelo, usando o ferro preto, aquecido na chama do fogão. Era assim que a minha mãe fazia e parece que ainda consigo ter o sabor daquele tempo. Como sei que não faria do mesmo modo, talvez seja essa a razão por que nunca tentei fazê-lo. Mas também nunca mais comi um leite creme assim saboroso. até porque, na maior parte da vezes, já é instantâneo(?)Um beijinhoRomicas

>Cá em casa todos gostamos, é uma delícia.Bjs

>Adoro leite creme, bem docinho e queimado com o ferro…Nunca faço. primeiro porque não tenho ferro para queimar e depois porque tenho medo de estragar…Beijinhos.

>Aqui em casa gostamos muito, é delicioso.Bjs

>eu adoro leite creme e a imenso tempo que ja nao faço ca em casa.ando com saudades cionfesso.mas costumo queiamr sempre.beijinhos

>Amiga querida, eu também nunca fiz leite creme. Penso que é uma delícia.Muitos beijos para você e seu filhinho.

>é bem bom….eu raramente faço mas gosto mto!!! manda-me já 1 taçinha…!!! please!

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
