artesviagensesabores

>Mousse de chocolate

Posted on: Janeiro 12, 2010

>

Cá em casa agora o doce preferido é a mousse de chocolate, penso que já fiz mais vezes mousse de chocolate nestes poucos meses do que eu comi a vida inteira🙂

Assim sendo tenho vindo a apurar a receita e como eu gosto de mousse dura, sem ser daquela que pinga, tipo baba de camelo, tenho procurado a receita ideal e a primeira coisa que aboli foi a manteiga, ou pelo menos reduzi ao máximo, mas penso que o segredo é mesmo bater muito bem depois de juntar as claras em castelo.
1 tablete de chocolate 200gr (normalmente uso Nestlé).
120 gr de açúcar
5 ovos
1 colher de sopa de manteiga.
Primeiro derreter o chocolate com a manteiga em banho maria, não gosto de derreter no microondas, porque ganha uma consistência esquisita, meio encortiçada.
Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo bem firme, quando estiver quase, juntar duas colheres de sopa de açúcar e bater mais, até formar picos.
Bater as gemas muito bem com o açúcar até formar um creme esbranquiçado e juntar o chocolate derretido e bater bem.
Envolver as claras neste preparado do chocolate e bater novamente com a batedeira durante uns 5 minutos, até ter a consistência desejada.

16 Respostas to ">Mousse de chocolate"

>Essa colherada é p'ra mim? Obrigado! Está bem, boa!

>Adorei seu blog. Como sou super gulosa/comilhona é impossivel ficar indeferente ao seu blog… uma verdadeira tentação.Se quiser visitar o meu blog, comentar e até quem sabe tornar-se seguidora terei todo o gosto! Será sempre bem-vinda!Boa semana!http://andreia-arte.blogspot.comhttp://deusarte-materiais.blogspot.com

>HummmmmmmmmQue maravilha, amei mesmo…Posso me servir?Jinhos fofos

>O meu mais que tudo tb adora, fazemos a mousse do livro de base e fica bem consistente :DAssim como a tua, que está c um aspecto óptimo!Beijinhos doces**

>Gosto muito de mousse de chocolate, também! O meu pai faz uma assim, como a tua que não cai da colher…Beijinhos.

>Gosto de mousse mas se for líquida já não acho piada. Por isso, coloco sempre uma folha de gelatina, embora muitos achem que isso assim já não é mousse de chocolate🙂

>Cá em casa também é o doce preferido… essa da foto está mesmo com bom aspecto !!!!

>humm eu babo só de versou gulosa por natureza…agora adivinha qual é o meu doce preferido…. – CHOCOLATE, e sobremesa – MOUSSE DE CHOCOLATE, aí aívou experimentar essa receita, obrigado pela dicadesejos de um óptimo ano de 2010Paula

>Mousse de Chocolate é sempre gulosa! Uma vez provei uma que levava leite condensado… ai! lolBeijinho.

>eu por norma nao sou grande apreciadora das mousses caseiras de chocolate pois das que comi achava muito doces e liquidas! mas com essa consistencia é o ideal!! deixaste-me com desejos de mousse agora!! ehehbeijinhos grandes

>Adoro mousse e fiquei deliciada so de ver o teu post :)Bjs

>E eu que A-D-O-R-O mousse de chocolate!! Essa tua tem um aspecto tão cremoso que já estou aqui a babar o teclado todo!! Beijinhos.

>Também gosto muito de mousse de chocolate e caseira que é a que me sabe melhor!a tua tem um aspecto delicioso!bjos

>eu tambem adoro mousse assim mais consistenteque delicia que esta essa taçabom fim de semanabeijocas

>LOLLOLtambém tenho o mesmo problema cá em casa!!!ó meu namorado ADORA mousses de chocolate… mas duras… não gostas daquelas que ficam a escorrer na colher! LOLEstava a olhar pra tua mousse e pensei: oh é perfeita… só depois fui ler! LOL

>Alcina, em casa com criança mousse de chocolate está sempre no topo da lista de favoritos. Eles não são bobos não! Aqui em casa também é a favorita, mas pelo menos eu também adoro mousse.C.

Deixe uma Resposta

  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
