Bolos, Leite condensado, Tortas

>Torta com leite condensado cozido

>

Nunca tinha comprado leite condensado cozido e agora tinha duas latas na despensa, porque vi que tem um concurso, não que eu acredite muito nisso, mas como tenho uma amiga que ganha este mundo e o outro em passatempos, resolvi comprar para participar, e quando dei conta tinha as latas há montes de tempo no armário e até pensei que já tinha passado o prazo mas não, por isso resolvi utilizar uma, mas qual não é o meu espanto a lata foi para o lixo sem lhe retirar o papel ah!! e o talão de compra também já deve ter ido para o lmesmo destino…. sou uma concorrente mesmo boa….

Receitas com leite condensado cozido só me lembrava da baba de camelo e não me apetecia, por isso resolvi fazer esta torta que tinha guardada já há algum tempo em lista de espera.

A receita é do mais fácil possível e o resultado é soberbo

5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de água
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 Chávena de leite condensado cozido
 
Aqueça préviamente o forno a 200 graus C.

Bater as claras usando a batedeira, até ficar com picos firmes. Uma a uma, adicione as gemas, batendo até ficar bem homegéneo.
Adicione a água e o açúcar e continue a bater até incorporar.

Entretanto peneire a farinha e  o fermento por cima do preparado anterior em toda a área da massa para não afundar, é importante peneirar e ir misturando aos poucos.

Misture delicadamente sem misturar demais.

Forre uma forma retangular com papel vegetal, untado com manteiga e polvilhado de farinha.
Coloque a massa e espalhe para ficar uniforme.

Leve ao forno por 15-20 minutos, até que fique dourado, mas sem cozer demais.

Retire o bolo com o papel da forma e coloque numa superfície plana. Faça um teste, enrole o bolo usando o papel manteiga. Deixe assim por uns 2 minutos. É importante fazer isso com a massa ainda quente.
Eu não fiz esta parte e nem retirei o bolo com o papel, virei para cima de um pano polvilhado com açúcar e cobri logo com o leite condensado cozido e enrolei normalmente como faço para as outras tortas.

Só posso dizer que ficou divina, uma verdadeira tentação viciante, não conseguimos pensar noutra coisa enquanto não acabou, o ultimo pedaço foi até discutido para quem seria.

Claro está que o menino nem provou, lambeu a taça de bater e as varas da batedeira como de costume mas na hora de provar…pois nem sabe o que perdeu…
Anúncios

13 thoughts on “>Torta com leite condensado cozido”

  1. >Ainda não me aventurei nas tortas com receio que o resultado faça jus ao nome…hehehe:)Mas a tua está tão direitinha com esse creme delicioso a espreitar que aguçaste a vontade de experimentar 🙂

  2. >Alcina, sou eu, a Mary do "chá, canela e chocolate"! Hehehe! Já me ri contigo! Tive de mudar de blog, pois fui boicotada pelos chineses (malvados)!Beijinho fofo***

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s