artesviagensesabores

>Bolo de Gomas

Posted on: Setembro 18, 2010

>

Ontem eu fiz anos, mas como os ânimos andam um pouco em baixo, não fiz nada para mim nem convidei ninguem para casa, resolvemos ir jantar fora os três e assim comemorar mais um anito, porque a vida é tão curta que temos mesmo que a celebrar.
Para o meu menino já não podia deixar passar a data em branco, porque há meio ano pelo menos que ele anda a imaginar como e onde será a festa, quem vai convidar e por aí…
Onde vai ser foi fácil de decidir, porque acho um abuso o que se paga nos sitios de festas infantis onde ele foi durante o ano, ele ainda pediu, mas também foi fácil de o convencer, até porque de insufláveis ele já tem que chegue para este ano, ficou com uma marca bem má.
Depois acho uma pobreza num sitio onde se paga uma fortuna estarem á porta a perguntar ao menino se vai querer um pãozinho com queijo ou fiambre!!! como num dos sitios onde ele foi.
Assim sendo e como tenho no meu prédio um espaço comum muito agradável, com uma sala e um pátio enorme, resolvi fazer a festinha em casa e a estrela da festa foi este bolo.
Já tinha visto estes bolos por aí nos blogs e na internet, achei uma ideia engraçada para uma festa de crianças, já que a pequenada são todos fanáticos por elas, resolvi dar-lhe uma forma mais engraçada do que mete-las em tacinhas.
Montei este bolo com umas placas tipo esferovite, mas mais grossas, forradas de papel de alumino.

Depois foi só ensaiar como aplicar as gomas para obter um efeito agradável á vista, as que ficaram na posição vertical eu preguei-as com uns palitinhos partidos, porque não encontrei uns mais bonitos que já vi por aí, as que ficaram na horizontal ficaram mesmo soltas.

E foi uma guerra perdida tentar que não desmanchassem logo tudo antes de chegarem os meninos todos.

11 Respostas to ">Bolo de Gomas"

>Já tinha visto pelos blogs esta ideia. Fica um máximo. Muito bonito e claro, come-se até a ultima goma!

>Adorei o teu bolinho e parabens atrasados!!!Anima-te sim?Beijoka

>Parabéns!!!!!!! Viva voce amiga….bjsssssssssssss

>Parabéns, Alcina!Que vocês tenham muitos momentos felizes.As crianças merecem uns agradinhos assim. Quando os meus eram pequenos, fazia toda a festa, da decoração ao bolo. Dá trabalho, mas reunir os parentes e amigos para celebrar a vida é muito bom!Bjs.

>Bem, os parabéns já tos dei no dia, resta-me dizer-te para arribares amiga, há sempre fases complicadas mas realmente não nos podemos entregar a elas pk como dizes a vida é curta :)…O bolo ficou uma graça, eu imagino a guerra k não foi mantê-lo direitinho..lolbeijoca

>Alcina, este bolo tão colorido serve perfeitamente para festejar ambos os aniversários! Se lá estivesse também me servia, afinal há uma criança em todos nós…heheheParabéns à talentosa mamã e o filhote lindo!🙂

>Muitos Parabéns, e ânimo!

>Alcina, que ideia tão original para um bolo de aniversário infantil :)Beijinhos

>É incrível como este bolo é sempre o delírio da criançada! :)Beijinhos

>que giro!muita concentração!

>este bolo entre os miudos e sempre um sucessoesta lindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • margarida fialho: em vez de manteiga no bolo ponha a mesma quantidade em azeite ,e as medidas das especiarias é de colher de café
  • Margarida Correia: fiz mesmo agóra ficou muinto bom agradeçida lhe fico
  • alcinamc: A primeira imagem é na serra da estrela, como todas as outras, a primeira fica algures quando se desce da torre para a lagoa comprida (Sabugueiro), m
%d bloggers like this: