>Panquecas mais uma tentativa

>A primeira tentativa que fiz de panquecas foi falhada, não no sabor que ficaram boas e comeu-se tudo, mas no aspecto e consistencia, pareciam-me mais crepes do que própriamente panquecas, por isso fui ao  blog da ameixinha porque ela tem lá um monte delas com muito bom aspecto e copiei a receita que me pareceu mais equilibrada com outras que pesquisei, com umas variantes, como não podia deixar de ser, mas no essencial não alterei nada.

1 chavena e meia de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 ovos
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 chavena e meia de leite
Outros aditivos, como canela, baunilha, bananas e por aí, ficam para quando a coisa já sair bem.

Misturar todos os ingredientes secos numa taça e noutra bater os ovos  junto com os  liquidos

Juntar tudo e deixar descansar meia hora

Com uma concha colocar a massa em numa frigideira com untada com manteiga e aquecida e em lume brando, esta parte eu esqueci-me e como o meu fogão é electrico as primeiras sairam tostadinhas.

O ponto certo para virar a panqueca é quando as bolinhas que vão surgindo na massa começarem a rebentar.

Nas primeiras tive alguma dificuldade em virá-las, porque deitei massa demais para ficarem fofinhas e altas, as ultimas já sairam um pouco melhor, mas ainda não estão á minha vontade.

No sabor estas ganharam sem dúvida, ficaram deliciosas, mesmo sem recheio, aliás o meu pequeno comeu as dele assim mesmo, nem o chocolate que ele adora o animou.
Eu experimentei com doce de tomate e com mel, mas o chocolate é o meu eleito e dúvido que volte a experimentar com outra coisa, tal como nos crepes, sou de ideias fixas, quando gosto de uma coisa acho desperdicio perder tempo a experimentar outras.
Anúncios

5 comments

  1. >O segredo é usar a medida certa e uma frigideira pequenina das de estrelar um só ovo 🙂 Estás no bom caminho, força nisso! Se adicionares banana, canela, vais ver que com o chocolate por cima isso fica qualquer coisa de muito especial 🙂

  2. >Panquecas nunca fiz. Mas nos crepes já me aventurei algumas vezes. E os meus preferidos são com Nutella e banana. Mas adoro ir comer um, com gelado de chocolate e chantily e regado com chocolate quente. Decididamente, quer em crepes ou panquecas, o chocolate é o melhor aliado.desejo bom fim de semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s